Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Definidos local, data e horário da prova para estágio de direito

    Prova será realizada no dia 19 de maio, às 14h, no auditório do Ministério Público do Estado

    A prova para vagas de estágio na área de direito na Procuradoria Regional da República da 4ª Região ocorrerá no dia 19 de maio, próxima quinta-feira, a partir das 14h, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre). Os candidatos devem comparecer ao local com uma hora de antecedência, munidos de comprovante de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica azul.

    Com duração de três horas, a prova conterá 20 questões objetivas (0,25 ponto cada uma, totalizando cinco pontos) e uma subjetiva (cinco pontos). As questões objetivas serão distribuídas da seguinte maneira: cinco de direito processual penal, cinco de direito penal, cinco de direito constitucional e cinco de direito processual civil. A questão subjetiva será sobre direito constitucional e também avaliará conhecimentos de língua portuguesa.

    O candidato só poderá retirar-se do local de realização das provas a partir de uma hora de seu início. Não será permitido levar o caderno de questões.

    A classificação final será estabelecida em ordem decrescente da nota obtida na prova, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, somados as notas das questõs objetivas e subjetiva, 6. Além disso, será eliminado o candidato que não alcançar nota mínima de 2,5 pontos nas questões objetivas ou de 2,5 pontos na questão subjetiva. O resultado final será publicado no mural da procuradoria e na internet, provavelmente, em 10 de junho.

    A aprovação não gera o direito à contratação do estagiário, podendo ser realizada ou não, de acordo com a necessidade, a conveniência e a oportunidade, a critério da PRR-4. A convocação, total ou parcial, obedecerá a ordem de classificação.

    A jornada de atividade será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, das 9h às 13h ou das 14 às 18h (a ser escolhido no momento da inscrição). O valor da bolsa é de R$ 800. O auxílio-transporte é de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

    Confira o edital e o aviso de provas.

    • Publicações502
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/definidos-local-data-e-horario-da-prova-para-estagio-de-direito/2684855

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)